quarta-feira, 12 de abril de 2017

Ônibus

   Quando subi no ônibus, mal pude acreditar no que vi, havia um bicho grande e gosmento me olhando, ele parecia uma mistura de rato com pássaro algo que eu não conseguia descrever, ele tinha o tamanho de uma pessoa, mais ou menos 1,70. Ele tinha grandes patas e era coberto de pelo.
     Olhei em volta, mas ninguém do ônibus parecia notar aquele bicho repugnante que me olhava com seus olhos esbugalhados. Haviam algumas pessoas conversando, ouvindo música, lendo e até dormindo. Eu não entendia o que estava acontecendo, eu estava assustada e morrendo de medo. Não queria me aproximar do bicho, eu andei tentando ficar o mais longe dele possível e me sentei em um banco.
     Eu resolvi falar com a pessoa ao meu lado para ver se ela o via, mas ela me ignorava, era como se eu ou o bicho nem estivéssemos ali. Respirei fundo, fechei meus olhos e os abri novamente para ver se tudo aquilo era fruto da minha imaginação, mas ele continuava ali, me olhando. O monstro começou a se aproximar lentamente, isso me deixava extremamente desconfortável, eu tentava me convencer  que ele não estava ali e eu estava vendo coisas, mas eu conseguia sentir seu cheiro horrível e sua respiração em meu pescoço.
     Levantei e gritei até minha garganta doer, apertando meus olhos, quando os abri todos do ônibus me olhavam como se eu fosse maluca, então eu percebi que eles tinham me visto e o bicho havia sumido.
      O ônibus parou. Era meu ponto, eu sai e fingi que tudo aquilo nunca aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu e o outro

    Eu nunca tinha realmente pensado em haver outros, até um dia desses, que eu estava sentada no carro e passei  na frente de um casamento....